Assunto de hoje e sempre: feminismo

09:42





Você com certeza já ouviu falar sobre feminismo e talvez até não entenda muito, mas com esse post venho esclarecer a maioria das suas dúvidas. A maioria das pessoas tem uma ideia ruim sobre o feminismo - isso é culpa da própria desinformação, o que adianta ouvir comentários a respeito sem ao menos ter ido a fundo no assunto?
     Segundo ao tio google o feminismo é : " Um movimento social, filosófico e político que tem como objetivo direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões opressores patriarcais, baseados em normas de gênero."
Ou seja, o feminismo defende a igualdade social, politica e econômica entre homens e mulheres. O machismo está presente em praticamente tudo o que fazemos e devemos lutar pelos nossos direitos para que isso acabe. 

Um cargo de emprego que você já deixou de se candidatar porque era exclusivo para homens, por exemplo, ou piadinhas que você já deve ter escutado, por acharem que você não era capaz de tal coisa. É por uma dessas que devemos mostrar que temos tanta "força" quanto os homens, que devemos mostrar que não é porque temos uma vagina e um par de peitos que somos desmerecedoras de algo, pelo contrário.

Tantas mulheres morrem a cada minuto, por causa do machismo e isso já deveria ter mudado faz tempo,tantos assédios, estupros e mortes acontecem e sempre dão a mesma desculpa, "Ah mas ela pediu por isso", ou, " Se ela não tivesse usado tal roupa, nada disso teria acontecido" Desde quando o tipo de roupa que se usa é uma desculpa para ser abusada? Isso nunca deveria ser aceitado e por uma dessas que o feminismo existe, para lutar que coisas assim não ocorram mais .

Acho que muitas pensam que nem a mim, a mulher tem que ter o direito de fazer o que quiser com o seu corpo, quando quiser e como quiser, sem ninguém para criticar ou falar " você é uma mulher, se dê o respeito! " , ou, " você é uma mulher, não deveria fazer esse tipo de coisa! ". Muita gente pensa por ai, tanto homens, como mulheres, que lugar de mulher é em casa, lavando a roupa, cozinhando e cuidando do marido, gente eu sinceramente fico muito estressada ( pra não dizer puta), quando eu leio ou ouço uma coisa dessas. Como eu disse lá em cima, devemos fazer o que quisermos, sem ninguém para nos julgar, se quisermos ser mães solteiras, seremos. Se quisermos a cada dia sair com um cara diferente, sem se prender a um relacionamento, faremos isso. E também temos que ter o nosso direito de mostrar a nossa capacidade em qualquer cargo que seja, ou em qualquer coisa do dia a dia.

Por um mundo melhor, sem rótulos, por isso lutamos, por isso estamos aqui. Vamos passar a falar mais sobre o feminismo e deixe a sua opinião sobre o assunto nos comentários, adorarei ler e debater sobre o assunto.

You Might Also Like

2 comentários

  1. olha meus parabens, eu não sabia nem a metade de tudo isso, adorei muito saber, ja estou te seguindo para te acompanhar de perto, e em primeira mão novos posts
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, boa pesquisa e boas palavras.
    Pois é flor, por causa de muitos homens machistas as mulheres sofrem e morrem a cada dia mais... Pena, pois são eles que ficaram sem né.
    Uma mulher tem que se dar o respeito mesmo, conheço muitas aqui que não fazem isso, e a moral MORRE.
    Parabéns adorei!!!
    To seguindo seu blog !!
    Super Beijo.
    www.eaijuliablog.com.br  | FANPAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderExcluir

Obrigada por ter visitado o blog e bom se você chegou até aqui bem que podia deixar um comentário,uh? Seu comentário é muito importante para mim e faz toda a diferença! Tenha um bom dia, boa tarde ou boa noite seja lá aonde esteja hahaha

Popular Posts

Press

Flickr Images